Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Camilla Nóbrega

Concordo com Feyre. Com o tempo, fui entendendo que não existe a possibilidade de sermos bons o tempo todo. Mesmo q nossas ações sejam corretas, em algum momento nossos pensamentos, sentimentos ou impulsos nos levam para lugares menos nobres. E isso não nos torna monstros; nos torna humanos.

Acredito q a verdadeira maturidade não está em eliminar o lado sombrio, mas em reconhecê-lo para q ele não nos domine. Afinal, quem busca ser apenas luz acaba negando partes importantes de si mesmo.

Talvez o grande desafio da vida seja justamente encontrar o equilíbrio entre essas forças q habitam em nós. Entre a bondade e a dureza, a coragem e o medo, a razão e a emoção. Não para sermos perfeitos, mas para sermos inteiros.

Por isso, para mim, a bandeira da vitória não deveria ser a perfeição, mas o equilíbrio. Porque é nele q aprendemos a acolher nossas contradições sem nos perdermos delas.

Mais um comentário...

Nenhuma publicação

Pronto para mais?