Eu queria falar sobre Stranger Things
Nesse começo não tem spoiler nenhum, caso você ainda não tenha assistido a série ou a última temporada (talvez eu até te convença de assistir caso você se encaixe nas pessoas que nunca assistiram a série). Vou avisar quando começar os spoilers e quando terminar os spoilers 🫶🏼.
Ah… preciso dizer que isso não é uma resenha com tons críticos e tal, até porque eu não tenho essa habilidade. Mas, eu gostaria MUITO de falar sobre Strager Things porque gosto muito dela, então lá vai:
Sabe quando você se depara com algo que te faz ter esperança na humanidade? Bom, stranger things é assim para mim. E calma, eu posso explicar ☝🏼🤓.
Stranger Things é uma série muito bem construída, muito bem feita, produzida e tudo mais. Sempre que assisto eu me pergunto: como alguém foi capaz de criar isso?? A teoria por trás de tudo é impecável. O fato dos personagens corresponderem a classes de RPG. Ter sido baseada em um RPG. Criar universos dentro de um universo. Isso tudo me encanta demais.
Eu amo ver teoria sobre as séries. E confesso que até a última temporada sair, eu ficava vendo várias teorias sobre o que ia acontecer. Teoria de pessoas que estudam a série, que sabem praticamente tudo desse universo, que conseguem captar detalhes que passam desapercebidos pelas pessoas.
E o que mais me empolga: justamente por ser tão única e tão bem construída, ela consegue capturar a atenção de inúmeras bolhas diferentes. Porque não é mais do mesmo. É muito menos do mesmo. E acho que é aí que está o segredo.
Mas agora sobre a última temporada (ATENÇÃO DE SPOILER 🚨✋):
Eu fiquei prendendo minha respiração na maior parte do tempo, parecia que eu estava com eles esperando o demogorgon chegar a qualquer momento. Eu sentia meu coração acelerar de nervoso. A série me levou para dentro dela. Me fez viver aquele mundo. Compartilhou a história comigo de uma forma muito próxima.
E meu Deus o Will!!!!!! O Will!!!!! SIMPLISMENTE O MAIOR MAGO. Aquele momento foi incrível. Eu fiquei sem fôlego. Eu fiquei sem palavras. Atônita. Isso foi incrível vezes 1000.
Eu amei como a série interrompeu até os próximos episódios serem liberados. Amei que eles não interromperam com aflição, mas com resolução. E sem tirar a vontade de continuar a assistir. Isso foi incrível para mim.
Concluindo agora – porque eu só queria conversar com alguém o quanto eu gostei desses últimos episódios (SEM SPOILERS ✅):
Para mim, eu amo a sensação de saber que a série pode até ter um ponto final, mas que ela continuará ali. Para sempre. Para eu sempre poder voltar. Para sempre poder ficar admirada com a criatividade, atuação, produção, efeitos especiais e tudo o mais que nem entendo nada sobre… mas que tantas pessoas se dedicaram para isso. Isso não tem preço.
Eu amo o fato das pessoas poderem criar algo assim.
PS: Me segue aqui caso você tenha gostado. Eu tenho muita coisa para falar e pouca gente para conversar. Além disso, eu penso demais também, mas quem não, né?!




